terça-feira, 5 de abril de 2011

O Forte de antigamente...

Eis que me chega uma das fotos mais antigas da "Caldeira" do Forte da Barra...era assim que ouvia os meus pais e os meus irmãos lhe chamarem...e foi ali que certo dia o meu pai caiu de cabeça na lama... numa cena de pancadaria envolvendo o meu tio João Gafanhão..."Não digas nada à mãe que eu lavo-te a cara!" dizia este ao meu pai. Sabia que o castigo seria severo, pois uma mãe viúva não se podia dar ao luxo de facilitar com os rapazes....


Ao centro da imagem a casa da minha avó... onde nasceu o meu pai e todos os seu irmãos...que albergou grande parte da família em início de vida, após o matrimónio... que viu nascer a minha irmã e que infelizmente está dada ao abandono e a destoar da paisagem actual, muito por culpa de questões burocráticas que envolvem presidentes de câmara, APA...assessores, doutores,... capitalistas e quiçá... até algumas trocas de favores...  

Bons ventos e melhores marés!

2 comentários: