domingo, 11 de dezembro de 2011

E AGORA MEUS SENHORES...QUE SE SEGUE?!

Há uns meses atrás publiquei nest blogue uma mensagem onde numa foto se podia ver a casa da minha avó, e onde constatava a vergonha que hoje se vivia (e vive) no Forte da Barra com algumas casas que pertencem a famílias ali nascidas e criadas e às quais não é permitida a reconstrução/reabilitação das mesmas...à semelhança das propriedades do estado que estão a cair aos poucos!
Mas, eis que todos os proprietários dessas habitações recebem um ultimato... ou fazem obras ou sujeitam-se às consequências... mas para espanto de todos... caros leitores...obras de alvenaria?!...Pois as habitações, parecem mal e não oferecem segurança aos transeuntes que por ali circulam?! ...Pois também parecem mal a quem delas tem memória, de tempos idos onde o Jardim Oudinot era por muitos de nós esquecido, e havia um "caldeira"  e um barracão onde se atracavam as lanchas da Junta... e se brincava nos tanques de lavar a roupa...
Pois para que se registe, aqui ficam as fotos do trabalho (que só assim podia ser feito, dadas as indicações da carta enviada), onde se vê uma casa que outrora tinha janelas, mas que agora são de faz de conta...à conta dos senhores, doutores e afins, representantes de um Estado que deixa edifícios carregados de histórias "morrerem" ao ponto de serem cortadas vias de circulação... e que ao mesmo tempo  não permite que se recupere aquilo que a outros pertence.

A velha Palmeira 




Sem portas nem janelas...está aqui para mais 50 anos...  

Mesmo por trás da palmeira também está o velho chafariz.


E aqui uma das muitas vergonhas deste nosso Estado...mas há mais e bem pior...aguardem!


Bons Ventos e melhores Marés!

Sem comentários:

Enviar um comentário