quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

LE SUPER FOX - DUPUY CHAUTARD

Caros seguidores e amigos, depois de muitas horas de pesquisa finalmente chegou-se a bom porto...um dos últimos projetos a iniciar ocorrerá num Le Super-Fox, do arquiteto Yves Mareschal, construído pelos estaleiros Dupuy chautard em França, no final da década de 60. O Super-Fox surgiu em substituição do Le Grand Duc, outro barco construído pela mesma empresa  (mas que não teve grande sucesso).
O Super-Fox foi essencialmente construído para ser um barco escola/família, sem qualquer fim competitivo. Poderá levar até 5 tripulantes. De aparelho muito simples e com grande estabilidade, foi um dos primeiros barcos usado na escola de vela para adultos...aqui vos deixamos algumas imagens da altura em que foi apresentado ao público em 1969.

Segundo o site "Forumvoile" este modelo era o maior da sua família...havia na altura outros modelos disponíveis "Le Baby-Fox" "Le mini-Fox" "Le Fox" e o "Super-Fox". Ainda de acordo com a documentação encontrada um novo membro da família surgiu..."Le Fox Trot" ...isto no ano de 1969.

Imagem da vela que pertence ao Le Super Fox 
Vê-se o nº 304 ...muito perto da imagem da publicidade da foto acima



Bons ventos e melhores marés!

Sem comentários:

Enviar um comentário