domingo, 25 de julho de 2010

O dia do "baptismo"...

Caros seguidores e amigos,

... e a verdade é que o referido barco navega... não é um perfeição, mas disso já eu estava desconfiado. No entanto faltam os ajustes finais e depois tenho que desenvolver um melhor controle e conhecimento do barco e de como este reage às minhas acções... é fundamental que barco e timoneiro estejam em sintonia, caso contrário as coisas podem ficar bem complicadas. Para já o teste experimental foi com o amigo e colega de curso de vela Nuno Lima, que tal como eu estava apreensivo e à espera de ir a banhos... o que não se veio a verificar, pois a rota Gafanha da Encarnação/ Costa Nova/Gafanha da Encarnação. O percurso foi feito na perfeição e quando todos estavam à espera de que o barquinho se voltasse nestas águas, ou de não conseguirmos voltar ao ponto de partida, eis que chegamos os dois sãos e salvos, de corpinho totalmente seco...agora só falta mesmo é treinar e arranjar o carrinho para o transportar até à água... e aqui ficam algumas das muitas fotos que foram tiradas neste dia...





Por agora está acabada esta jornada com a certeza porém de que o bichinho da reconstrução e recuperação de embarcações ficou...aguardem que outras jornadas se seguirão...

Um abraço e até breve.

3 comentários:

  1. parabéns amigo pelo 1º sucesso da tua jornada
    fico só com pena de não poder experimentar esse barco a navegar em vinho verde
    aí já não te importavas de ir a banhos pois não!?
    lol
    abraços

    ResponderEliminar
  2. parabens Pedro pela tua magnifica reconstruçao que venham bons dias para o testares a serio
    abraços

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde meu caro! Gostaria de saber qual foi o resultado desde barquinho? o mastro de pinus serviu? estou com um dingue e penso em fazer um mastro de madeira, mas não encontro nenhuma das indicadas. Meu barco tem 4 metros e o mastro tem 5,60. Me fale da sua experiencia :)

    ResponderEliminar