quinta-feira, 15 de julho de 2010

A roldana do mastro...

Caros seguidores e amigos,
... após algumas indecisões optei por colocar a roldana que servirá para içar a vela principal, embutida no mastro. Esta é uma roldana em aço zincado, atravessada por um parafuso de aço inox, com cerca de 8mm de grosso e 6cm de comprimento, tendo duas anilhas de aço no interior do mastro e que permitem que a roldana rode sem qualquer desgaste no mastro. Aqui ficam algumas fotografias para que possam observar o trabalho realizado.
Como já disse anteriormente,a minha vida não é isto, apenas gosto de barcos... por isso peço a quem veja este blogue e que considere alguma ideia menos apropriada que deixe o seu comentário, para que também eu possa aprender convosco....Obrigado e fico à espera dessas opiniões.






A primeira camada de verniz.... que depois de muito pensar e procurar, lá encontrei um resistente a raios UV, mas que é um monocomponente. Disseram-me que era uma coisa nova, bastante flexível e à base de água e incolor ... aguardo ansiosamente o resultado final. Para já aparenta cumprir com o que disseram, embora resulte muito mais em cores escuras, do que nas mais claras.


Um abraço e até breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário